quarta-feira, 28 de março de 2012



A Felicidade vem de dentro



O ser humando vive em constante busca da felicidade. Se fizéssemos uma pesquisa perguntando o que as pessoas em geral mais querem na vida, a maioria das respostas seria, obviamente, a felicidade. Porém, estamos procurando no lugar errado.

O nosso maior erro é depositar em pessoas e/ou coisas a causa primária da nossa felicidade. Pensar que se não estivermos com uma determinada pessoa nunca seremos felizes, se não tivermos isso ou aquilo, se não ganharmos na loteria, se não formos milionários ou até mesmo se não tivermos “aquele” celular, não poderemos ser felizes, nunca.

Temos a tendência de acreditar que são essas coisas, todas externas, que nos trarão a tão sonhada felicidade. Acabamos por transferir essa responsabilidade, que é tão nossa, para os outros.Somos nós que escolhemos o nosso trabalho, somos nós que ditamos o rumo das nossas vidas. Se não gostamos do nosso emprego, a culpa é nossa, já que fomos nós que o escolhemos. Se não estamos satisfeitos com a pessoa com quem nos relacionamos, a culpa não é dela, e sim nossa. Afinal não somos obrigados a ficar com alguém que não nos faz bem.

Estes são apenas alguns exemplos que situações que perturbam a nossa paz, roubando momentos alegres. Todas essas situações só acontecem por nossa livre escolha. Se algo não nos agrada, devemos encontrar uma maneira de mudar isso. Seja um novo emprego, um novo relacionamento, uma nova casa e até uma nova vida.

A minha definição de felicidade não é aquela que é eterna, onde passamos o resto dos nossos dias sorrindo, pois não é essa a natureza do ser humano. Fomos feitos para sorrir e para chorar, para errar e acertar. No meu entendimento, felicidade é aproveitar todos os momentos da nossa vida, pois são únicos; viver em harmonia com a nossa família e amigos, eles é que não o nosso suporte; utilizar as 24 horas do dia da melhor maneira possível, passar por momentos não tão bons assim, mas onde temos a chance de aprender e evoluir.

Para encontrarmos a felicidade temos que estar em paz com o nosso “eu” interior. É preciso que tenhamos gosto por tudo o que fazemos, vendo algo de bom em todas as coisas. Reclamar ou resmungar também não são a solução, mas sim consertar o que estiver errado em nossas vidas, nos levando a uma vida mais alegre e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário